Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

“Turismo é o novo petróleo”, diz governador do Rio em visita à Bauernfest

Na noite desta sexta-feira (21), o governador Wilson Witzel subiu a Serra especialmente para prestigiar a festa: “É um evento de grande importância pro turismo do estado do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz de estar prestigiando”.

Na visita à Festa do Colono Alemão, o governador afirmou que em Petrópolis e em todo o estado o “turismo é o novo petróleo”. 

“O Rio de Janeiro é um estado que tem grandes oportunidades de fazer eventos. Escolhi Petrópolis porque gosto de cerveja, gosto do friozinho. Petrópolis é uma cidade encantadora. O turismo esta cada vez mais presente no Rio de Janeiro”, destacou durante a visita, lembrando que Petrópolis vai continuar recebendo turistas também com eventos que acontecem na capital. “Nós temos certeza de que no Rock in Rio também vai ter muito turista aqui em Petrópolis e em diversos outros eventos” completou.

A Bauernfest é uma das principais festas do estado e a segunda maior festa da cultura germânica no país. Só no primeiro fim de semana, mais de 150 mil pessoas passaram pelos espaços da festa.

Capital Estadual da Cerveja, o governador afirmou que está olhando para o setor. “Aqui, em especial, vou me reunir com os cervejeiros para conversar com eles sobre melhorias na questão da substituição tributária, hoje é um peso muito grande para os cervejeiros e outras categorias”, disse, que também veio acompanhado do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.

A Bauernfest continua até o fim do mês, com o encerramento no dia 30 de junho. São centenas de atrações, incluindo apresentações de grupos de dança folclórica, concursos, teatro, bailões, atividades para as crianças, gastronomia e muito chope.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).