Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Obra da UBS do Caxambu é retomada

Recentemente a obra da UBS do Caxambu foi retomada e está sendo recuperada com investimento aproximado de R$ 730 mil do município. Com previsão e conclusão no fim do ano, a partir da nova unidade, a Secretaria de Saúde vai garantir a cobertura da rede de atenção básica para aproximadamente 3,5 mil moradores.

As obras estavam abandonadas desde 2016 e o prédio, que fica no antigo campo do Lusitano, havia sido invadido tendo parte da estrutura danificada por vandalismo. A Secretaria de Obras atua para a recuperação do que foi danificado na estrutura do prédio, que tem a obra avançada em 50%. Cerca de 10 profissionais de construção civil, contratados pela empresa vencedora da licitação FCK, atuam para a conclusão da obra numa área de 200 m².

No local serão instalados dois consultórios médicos e um de odontologia, sala de procedimentos, de curativos, banheiros, dispensário de medicamentos, entre outras instalações para a administração da unidade de saúde. Também faz parte do projeto da nova unidade a instalação de um escovódromo, onde serão realizadas ações voltadas para a saúde bucal e orientações de escovação para a prevenção de cáries.

A unidade básica de saúde vai funcionar com uma equipe de estratégia de saúde da família, que conta com um médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, cinco agentes comunitários da saúde e equipe administrativa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).