Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ônibus novos começam a entrar em circulação

Nesta última sexta-feira (19), dois ônibus zero quilômetro começaram a atender usuários das linhas 610, que faz o itinerário Araras x Terminal Corrêas, e da linha 617, que liga o bairro até o Terminal Itaipava. Ao todo, a empresa Turb adquiriu dez ônibus convencionais, com capacidade para atender até 71 pessoas por viagem, sendo 35 sentadas e 36 em pé. Os novos ônibus são modelos 2020, equipados com o que há de mais moderno disponível no mercado.

Na última terça-feira (16), outros quatro ônibus também iniciaram a operação, sendo dois veículos para a linha de Águas Lindas (603), um para o Alcides Carneiro (606) e um para o Vale do Cuiabá (705). A previsão é que na próxima semana sejam colocados em operação os quatro veículos adquiridos restantes. Todos eles estão substituindo os carros mais antigos da empresa, datados de 2012, e tem 11,3m de cumprimentos, com portas maiores tanto na frente para embarque quanto no meio para desembarque.

O diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, lembra a necessidade de renovação da frota: “Isso ocasiona menor número de quebra, mais agilidade, mais conforto ao usuário, menor custo de manutenção, ou seja, o sistema, de maneira geral, é beneficiado”, disse.

Os dez novos ônibus possuem características especiais: possuem bancos ergonômicos para os passageiros e motorista, sistema de acessibilidade com configurações adequadas à geografia de Petrópolis, além de catraca remodelada. Há, ainda, novos conjuntos ópticos dos faróis, que possuem maior eficiência luminosa, iluminação interna em LED e sistema de parada de última geração, com campainhas sem fio e iluminação de advertência. Os veículos já estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica, câmeras de vigilância e biometria fácil.

O diretor da Turb, Jean Moraes, explica que a empresa tem feito esforço para melhorar a operação para o usuário. “Só nos últimos 12 meses”, ele lembra, “foram 30 veículos adquiridos, num investimento que ultrapassa os R$ 11 milhões. Temos 28% da frota, que conta com 109 ônibus e atende a 55 linhas, renovada”, destacou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).