Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município cobra liberação do trânsito da Rua Atílio Marotti em 30 dias

O município irá cobrar maior agilidade nas obras de reconstrução na Rua Atílio Marott para que a via seja liberada em até 30 dias. A empresa responsável pela obra será notificada pela Secretaria de Obras para que conclua a contenção do muro e a reconstrução da rua e dê andamento às demais intervenções já com a circulação de veículos liberada.

Em visita ao local, o prefeito anunciou que fará a reforma para reabertura do CEI Irmã Dulce. O prédio foi fechado em 2016 para uma obra do telhado. Desde então, as crianças passaram a ser atendidas pelo CEI Olívia Machado, no Retiro.

No Atílio Marotti, o trecho onde houve deslizamento após chuva já tem o muro com 20 metros de extensão e cinco metros de altura pronto, assim como o aterro da área danificada. Foram instalados 16 tirantes para fazer a contenção da rua. A prefeitura está notificando a empresa para que instale outros seis tirantes restantes e conclua a pavimentação. Dessa forma, será possível liberar o trânsito na região e continuar com o restante da obra – reconstrução da escadaria e do sistema de captação de águas pluviais – sem o bloqueio da pista em mais 30 dias.

Desde o início do serviço, a empresa responsável pelo trabalho, a MacPort Estrutura, fez toda limpeza da área e remoção dos escombros após o desmoronamento de parte da rua. Um acesso alternativo foi construído para permitir a movimentação de veículos e dos moradores. Os operários fizeram o estacamento para reforçar a fundação do muro, que foi concretado em meados de abril e levou quatro semanas para “cura” (secagem). A área da obra está cercada com tapumes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).