Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Lô Borges e banda El Efecto entre as atrações do Festival Sesc de Inverno neste domingo

O Festival Sesc de Inverno se despede neste domingo (28), com atrações para todas as idades. No Sesc Nogueira, o cantor Lô Borges se apresenta às 20h. Já a banda El Efecto sobe ao palco do Café Concerto, no Sesc Quitandinha, às 19h.

Lô Borges – um dos membros do Clube da Esquina, movimento musical mineiro do qual também fizeram parte Milton Nascimento, Flávio Venturini e Beto Guedes – apresenta o show “Paisagem da Janela”, que celebra seus 47 anos de carreira. No repertório estão os grandes sucessos como “Clube da Esquina nº 2”, “O Trem Azul”, “Nuvem Cigana”, “Feira Moderna” e “Tudo que Você Podia Ser”. Os ingressos podem ser adquiridos neste link ou nos pontos de venda físicos (Sesc Nogueira, Sesc Quitandinha, Parque de Itaipava e Senac).

A banda carioca El Efecto apresenta canções do álbum “Memórias do Fogo”, lançado pelo selo Sagitta Records. Considerado um dos melhores discos de 2018 por veículos como Tenho Mais Discos Que Amigos (SP), Pioneiro (RS) e Hits Perdidos (SP), o álbum convida a reflexões que evocam lutas coletivas contra diferentes formas de opressão, tudo isso embalado por uma forte ligação com a música brasileira e instrumentos como cavaquinho, percussão, flauta, clarinete e trompete. Os ingressos podem ser adquiridos neste link ou nos pontos de venda físicos (Sesc Nogueira, Sesc Quitandinha, Parque de Itaipava e Senac).

Confira a programação deste domingo:

Além do Mais… Ciranda de Barbante

O sarau para crianças é uma grande brincadeira de poemas e melodias, com declamação de músicas e cantoria de poemas. Trata-se de uma apresentação lúdica para resgatar e poetizar o imaginário do universo infantil e levar as crianças ao encantamento e divertimento, estimulando sua inteligência, memória e atenção, desenvolvendo sua sensibilidade e ao mesmo tempo aumentando seu interesse pela literatura.

Sesc Quitandinha – Biblioteca – 10h30

Teko Porã

A banda surgiu nas ruas de São Paulo, resultado da confluência artística de várias formações de músicos que fizeram dos metrôs, calçadas, esquinas e encruzilhadas seu palco e seu sustento. No Festival apresentam músicas instrumentais que contam histórias e apresentam sentimentos, convidamos o público a uma jornada musical, mental e espiritual pelas paisagens sonoras multiculturais, mambembes, ciganas e marginalizadas.

Sesc Quitandinha – 11h

O pequeno príncipe preto

Releitura do clássico de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo é protagonizado por um personagem negro, como condutor da narrativa, valorizando a cultura negra e retratando o quanto é bonita a diversidade de cada povo. Dirigido por Rodrigo França, circulou por 15 cidades do Sudeste, Norte e Nordeste do País, completando 1 ano de temporada em junho de 2019, com 100 apresentações e mais de 30 mil espectadores.

Sesc Quitandinha – Salão das Convenções – 11h e 16h

Passaporte poético

Quem estiver pelo Sesc Quitandinha no domingo não pode perder a performance do grupo de poetas e atores que leva o público, por meio de versos de poesia brasileira de ontem e de hoje, para uma viagem no tempo, como numa antiga estação de trem, com personagens que chegam e que se vão, mas levam amores, saudades e poemas, seja na mala, seja no coração.

Sesc Quitandinha – Hall Monumental – 14h

Histórias de Roda, com Baobá

Produzido pelo Grupo Baobá, de São Gonçalo, é um espetáculo literário, narrativo, brincante, apresentando cinco contos de diversas partes do país que se inspiraram em cantigas. As melodias e versos suscitam lembrança, memória, afeto e delícias.

Sesc Nogueira – Rinque de Patinação – 14h

Circo Viva

Espetáculo que remete à poética dos circos mambembes do interior do Brasil, misturando em sua linguagem as cores da cultura popular, do palhaço e do teatro de rua. Apresenta cenas de malabarismos, equilibrismos, musicais, magia cômica e muita palhaçaria.

Praça de Nogueira – 14h

Seminário Quitandinha – 75 Anos

Os jornalistas Flavio Menna Barreto Neves e João Perdigão e o historiador Joaquim Eloy Duarte dos Santos – três autores de livros e estudos sobre o Palácio Quitandinha e seu idealizador Joaquim Rolla – debatem sobre esse monumento que é um dos principais pontos turístico de Petrópolis e do estado do Rio de Janeiro.

Sesc Quitandinha – Salão Social – 15h

Foto: João Diniz

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).