Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Secretaria de Obras reitera ao DER urgência de manutenção viária na Posse e na Serra Velha

Em reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Obras reiterou a urgência com relação à manutenção viária da Estrada Silveira da Motta, na Posse, e da Serra Velha. Ambas as estradas, sob domínio do governo do Estado, estão há anos sem manutenção, o que levou as duas a apresentarem condições precárias, aumentando, assim, o risco de acidentes. O município já realizou ações nos trechos administrados pelo DER, mas cobra que o órgão assuma a atribuição do departamento.

Só nos últimos dois meses, a Secretaria de Obras protocolou quatro ofícios junto ao DER para solicitar que o órgão retome os serviços na RJ-134 (Silveira da Motta) e RJ-117 (Serra Velha), mas não obteve resposta. Na reunião desta quarta, a diretora de Operação e Conservação Metropolitana, Liliana Machado Cordeiro, reconheceu o estado precário da pista da estrada na Posse, onde ela fez uma vistoria recentemente. No entanto, ela informou que o DER ainda está em fase de elaboração de projeto para licitação de empresa que irá fazer apenas a manutenção viária – o que não será concluído em menos de 90 dias.

Na reunião, o secretário de Obras apresentou um relatório fotográfico mostrando as condições da pista. A Posse recebeu ações de manutenção viária feita pela prefeitura em maio e em junho, mas é necessário ampliar esse serviço e fazer, inclusive, o recapeamento total da via. No ano passado, a prefeitura chegou a executar o trabalho de manutenção viária na Serra Velha em parceria com o DER.

“O que o município cobra é que os serviços que são extremamente necessários para os petropolitanos sejam efetivamente executados nas estradas estaduais que passam pelo nosso município, em especial a Silveira da Motta e a Serra Velha, mas também nas outras. E aí estamos falando primeiramente de manutenção viária, mas também do recapeamento das pistas, melhorias de drenagem e sinalização”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).