Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Torneio de judô entre as atrações do Bunka-Sai

Não tem como falar do Japão sem incluir as artes marciais, já que elas estão entre as principais características da cultura oriental. E é por isso que o esporte estará entre os destaques da programação do Bunka-Sai 2019, que acontece no Palácio de Cristal entre os dias 08 e 11 de agosto.  No sábado, dia 10, o público vai poder contar, durante todo o dia, com um torneio de judô, com a previsão de participação de 350 atletas entre 04 e 14 anos. As inscrições já estão abertas para as equipes interessadas e são limitadas. Nos esportes, o evento ainda vai contar com Jiu-Jitsu, Ninjutsu, Aikido e Undokai.

O “2º Torneio Matheus Judoca Especial – Bunka-Sai 2019” será realizado nos jardins do Palácio, entre 9h e 17h, com entrada gratuita, assim como todo o evento. O campeonato é autorizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), filiada à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O torneio leva o nome do atleta petropolitano Matheus Domingues Moreira, que tem síndrome de Down e já é conhecido no meio do judô pelo talento para o esporte.

O torneio terá aulão para crianças de 04 a 06 anos e competição nas categorias Sub 9, 11, 13 e 15, tanto feminino, quanto masculino, além do “Judô para todos”, com atletas com algum tipo de deficiência. Todos ganharão medalhas. Equipes de diversas cidades do estado já confirmaram presença. “Tem muitas do Rio e outras cidades, como Paraíba do Sul. As pessoas estão bastante interessadas. O torneio vai movimentar o evento, porque como são muitas crianças e adolescentes, muitos vêm com os pais e parentes, que também vão aproveitar a festa”, frisa André Fernandes Moreira, pai do Matheus e um dos organizadores do evento.

“Conseguimos, também através do esporte, movimentar o turismo da cidade. É mais um atrativo dentro da festa para chamar a atenção dos visitantes. Muitos estarão hospedados em Petrópolis. E temos certeza de que toda a programação vai agradar turistas e petropolitanos”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).