Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município sanciona criação do Fundo de Segurança Pública

Na última semana,o prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública. É por meio desse Fundo que o município conseguirá captar recursos junto ao governo federal, através do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), para serem investidos no desenvolvimento de projetos, capacitação de agentes e aquisição de equipamentos para a Guarda Civil. A lei havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 10 de julho por unanimidade e a sanção publicada em Diário Oficial.

O Fundo garante que os recursos captados no SUSP sejam usados exclusivamente na área de segurança pública como, por exemplo, em projetos para aquisição de uniformes, viaturas, equipamentos de proteção individual (como capacetes para os agentes que se deslocam de moto), de comunicação (como rádios), entre outros tipos.

Entre os projetos que a Guarda já elaborou e pretende apresentar ao governo federal para captação de recursos estão a reestruturação do Parque Natural Padre Quinha (cuidado pelo Grupamento de Proteção Ambiental da corporação) e a criação do Sistema de Guarda Comunitária Móvel.

“Nós temos conseguido ampliar os nossos serviços dos últimos dois anos e meio, temos novas bases, inauguramos o canil, fizemos o conserto da frota, fortalecemos a Ronda Escolar, os uniformes foram renovados, instalamos também o Ciop, nossa central de monitoramento por câmeras. Todo esse avanço será ainda maior e mais rápido com o Fundo Municipal de Segurança Pública a partir de agora”, afirma o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).