Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educaçãopublieditorial

CESTEC abre inscrições para Curso de Bombeiro Civil em Itaipava

Com a chegada da Lei Municipal 7559/17, que torna obrigatória a presença de bombeiro civil em locais com grande circulação de pessoas, muitas empresas da cidade precisarão contratar esse tipo de profissional (saiba mais). Esses bombeiros atuarão na prevenção de incêndios e primeiros socorros dentro de casas de show, shoppings, supermercados e universidades.

A partir dessa determinação, que entrou em vigor na última segunda (12), amplia-se esse  importante campo de trabalho no município, mas que requer qualificação e treinamento à altura da responsabilidade da profissão. É aí que destaca-se o Curso de Bombeiro Civil da Escola CESTEC, em Itaipava, o único de Petrópolis registrado no Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma formação rápida, em torno de três meses, mas que prepara o aluno para enfrentar todos os tipos de situações. Com 80 horas de curso presencial e o apoio de profissionais qualificados, serão abordados, de forma prática e teórica, os conteúdos de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, emergência com produtos perigosos, espaço confinado (NR 33) e resgate e trabalho em altura.

Ao término do curso da CESTEC, que já formou mais de 100 alunos, o novo bombeiro civil é homologado e certificado em diário oficial, passando a exercer uma profissão requerida por empresas privadas e também na esfera pública, além de ser reconhecida nos âmbitos municipal, estadual e federal.


Novas turmas em agosto

As inscrições para a próximo Curso de Bombeiro Civil da CESTEC já estão abertas e aulas começam ainda no mês de agosto. São oferecidas as seguintes turmas, dividas em dias e horários: de segunda a sexta (08h às 12h); quinta e sexta (19h às 22h); sábado (08h às 17h); e  domingo (08h às 17h).

Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da CESTEC, que fica na Estrada união e indústria 1000, em frente ao Parque de Exposição, em Itaipava, ou diretamente pelo site www.cesteccursos.com.br . Os preços são acessíveis e as condições de pagamento,  facilitadas.

Mais informações pelo whatsapp (24) 99270-8019 ou pelo telefone  (24) 2222-6111.


Outros cursos da Escola CESTEC

Com qualidade reconhecida na região serrana, a Escola CESTEC também oferece o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que treina o aluno em atendimento e primeiros socorros a vítimas de acidentes. Cabe ressaltar que são conhecimentos complementares e importantes para quem trabalha como bombeiro civil.

Recentemente, através de parceria com a Universidade de Uberaba (UNIUBE), a Escola também tornou-se um pólo universitário de educação a distância, onde são oferecidos mais de 60 cursos de graduação (licenciatura e bacharelado), superior em tecnologia e pós-graduação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).