Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

CRAS do Independência é inaugurado

Neste último sábado (10) foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Independência. A unidade tem capacidade de atender mais de cinco mil moradores do Independência e das regiões do Taquara, Serrinha, Quarteirão Italiano, Bairro Mauá e Cremerie. O CRAS leva para a comunidade os serviços sociais disponibilizados pelo município, estado e governo federal. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A inauguração contou a presença de parentes do morador Eloitson Antônio da Silva, que deu nome à unidade por ter tido uma representatividade na comunidade. Eloitson faleceu aos 45 anos, em 2018, vítima de um soterramento decorrente de fortes chuvas.

No primeiro dia de atendimento, mais 20 famílias foram inseridas no programa Família Feliz, que oferece acompanhamento de crianças de 0 a 3 anos de idade para auxílio no desenvolvimento. Junto com a inauguração do CRAS, a Assistência Social promoveu uma Ação Social na UBS Independência. Foram oferecidos atendimentos para a emissão da primeira e segunda via do documento de identidade; orientações para registro do Cadastro Único (CadÚnico) para a inclusão em programas sociais como o Bolsa Família; orientações jurídicas e sobre violência contra a mulher; além de recreação para as crianças e corte de cabelo.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).