Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museus e atrativos turísticos registram aumento na visitação no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, os principais museus históricos e culturais de Petrópolis registraram crescimento no número de visitantes. O Museu Casa do Colono e o Museu Casa de Santos Dumont, por exemplo, administrados pela prefeitura, tiveram aumento de 23,7% e 14,3%, respectivamente, entre janeiro e junho deste ano se comparado ao mesmo período de 2018.

Os eventos, como Natal Imperial e Bauernfest, a cada ano batendo recordes de visitação, também ajudam a atrair mais visitantes para os pontos turísticos do município.

Principais atrativos como o Museu Imperial, a Casa Stefan Zweig, a Igreja Luterana, o Palácio Amarelo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), o Centro Cultural Estação Nogueira, entre outros, computaram aumento na visitação do primeiro semestre. O Museu Casa do Colono contou com a visitação de 7.697 pessoas entre janeiro e junho, 23,7% a mais do que em 2018, quando o número foi de 6.223. O Museu Casa de Santos Dumont recebeu 69.887 pessoas no mesmo período, 14,9% maior do que o ano anterior, com 61.155 visitantes.

Além das festas, o município vem investindo na divulgação de Petrópolis, como a participação de feiras e eventos voltados para o setor. O próximo será a Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro 2019, que acontece na capital entre os dias 22 e 25 deste mês.

Petrópolis vai participar do Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro

Com o turismo em alta em Petrópolis, a presença do município em feiras e eventos voltados para o setor é cada vez mais frequente e ajuda a divulgar as belezas e os circuitos turísticos oferecidos para os visitantes. O próximo será o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que tem como objetivo o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. O evento, que acontece entre os dias 22 a 25 de agosto, no Píer Mauá, vai contar com a participação da Turispetro no estande da Serra Verde Imperial, que inclui outras cidades da região.

O Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro vai contar com atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música, entre outras atividades. Além da folheteria e prestar informações sobre o que o município oferece, Petrópolis também vai participar com uma atração cultural. Um dos objetivos do evento será também despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

A feira será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesãos; e no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior. O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).