Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Ambiente

Campanha de recolhimento de lixo eletrônico acontece em Nogueira nesta sexta

Após recolher cerca de 100 Kg de lixo eletrônico em Nogueira, a Secretaria do Meio Ambiente volta à praça do bairro nesta sexta-feira (30), das 10h às 17h, para dar continuidade à campanha que acontece em parceria com a Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No ponto de coleta, as pessoas podem deixar diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, câmeras digitais, televisões, baterias, notebooks e tablets, que estejam obsoletos ou com algum defeito e que não sejam mais utilizados.

A campanha começou no ano passado, em uma iniciativa do projeto Inteligência Ambiental do setor de educação ambiental, e acontece mensalmente em bairros diferentes. Até o momento já foram recolhidos mais de quatro toneladas de materiais eletrônicos.

O objetivo da campanha é conscientizar a população da importância do descarte correto de lixo eletrônico, além de proporcionar esta ação de forma mais fácil para os moradores.

*Matéria atualizada em 29/8

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).