Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Câmara aprova a criação do Conselho de Proteção Animal

Nesta última última quarta-feira (14), a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Proteção Animal (Comupa). A medida teve origem em uma Indicação Legislativa apresentada pela vereadora Gilda Beatriz (MDB), em 2017.

“É muito bom ver uma indicação sendo apresentada como projeto de Lei. Na época, em 2017, muitos diálogos foram feitos, junto aos protetores animais, para o estabelecimento desta indicação. São várias as informações que, atualmente constam na nova regra, que foram debatidas naquele período. É gratificante ver o resultado de tanto trabalho”, declarou Gilda Beatriz.

A parlamentar ainda destaca a importância de ter um espaço adequado para o debate da Causa Animal no município. Além disto, Gilda destaca o trabalho da defensora pública Marília Pimenta. “Queria ressaltar a importância da atuação da Dra. Marília Pimenta, defensora pública que tem um engajamento pessoal com a causa animal. Pois, o projeto foi submetido a sua análise, onde a medida foi aperfeiçoada em vários pontos. Assim, este projeto de Lei chega nesta casa legislativa de forma completa, compreendendo todas as necessidades daqueles que dedicam a sua vida a causa animal”, completou.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).