Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Filmes gravados em Petrópolis são destaque no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Petrópolis serviu de cenário para dois dos três filmes premiados durante o 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado nesta última quinta-feira (15), em São Paulo. O filme Benzinho foi o principal vencedor do prêmio –  destaque em seis categorias, e o longa “Chacrinha” foi o terceiro colocado na premiação. Os destaques impulsionam a indústria audiovisual na cidade, mercado em crescimento e que proporciona benefícios em diversos setores produtivos como hotelaria, comércio, restaurantes entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, salienta os esforços do poder público para incentivar a indústria criativa na cidade. “Queremos que Petrópolis também tenha essa imagem de destino cinematográfico e a premiação desses dois longas nos mostra que isso é possível. A indústria audiovisual impulsiona o desenvolvimento econômico local e, para ajustar isso, já estamos estudando a estruturação de um Film Commission que é a ligação direta das administrações públicas com as produtoras”, explica.

As gravações dos longas, seriados e novelas na cidade, levam o nome e os lindos cenários para todo o mundo possibilitando uma divulgação espontânea, fortalecendo também o turismo. “Essas ações em Petrópolis, só consolidam o município como destino turístico em todo país. O turismo é uma das bases da economia, e com esta fomentação pode se firmar como principal”, finaliza o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Mais em:
[Entretenimento] Três filmes gravados em Petrópolis
Mais dois filmes nacionais tiveram cenas gravadas em Petrópolis

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).