Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Pianista João Elias se apresenta em Petrópolis neste mês

No dia 31 de agosto, a Sociedade Artística Villa-Lobos recebe  o pianista João Elias com o tema “O Virtuosismo Eslavo”, às 16h, no cineteatro do Museu Imperial. No programa, obras de Scriabin, Rachmaninoff e Liszt.

João Elias é descrito pelo pianista Nelson Freire como “um dos pianistas mais talentosos da nova geração de brasileiros, que se destaca por sua sensibilidade e brilhante virtuosismo”.

Foi um dos vencedores do III Concurso Nacional de Piano “Jovem Destaque”, recebendo na ocasião o título de “Revelação do Piano”. Conquistou o 1º lugar do 16º Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella (2010), foi vencedor do “Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ” (2011) e 2º lugar no “VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez”. Elias recebeu também os títulos de “Melhor Estudo” e “Melhor Obra Romântica” (2012), 1º lugar no “X Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos” (2013), entre outros.

A programação da Sociedade Artística Villa-Lobos deste ano encerra em setembro com o “Festival Mozart”, apresentado pela Orquestra de Câmara de Barra Mansa, sob regência de Daniel Guedes.

Fundada pela violinista Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lurdes Tornaghi, a Sociedade Artística Villa-Lobos é responsável pelos concertos que há mais de cinquenta anos o público de Petrópolis tem a oportunidade de assistir. “A Sociedade Artística Villa-Lobos procura trazer para Petrópolis artistas premiados e da mais alta qualidade, além de proporcionar programas ecléticos”, comenta Myrian Daueslberg, atual presidente da SAV.

Serviço

Local: cineteatro do Museu Imperial (entrada pelo Bosque do Imperador)

Data: 31 de agosto

Horário: 16h

Ingressos: R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia-entrada para estudantes e idosos)

Compra de ingressos somente na bilheteria do Museu, de quarta a domingo, de 14 às 18h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).