Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educaçãopublieditorial

CodeBuddy oferece cursos de programação e robótica para crianças e jovens em Petrópolis

Preparar crianças e adolescentes para o futuro através da educação tecnológica e empreendedora é a proposta da codeBuddy, escola de programação e robótica que funciona há um ano em Petrópolis, na Rua Dom Pedro, nº 171, no Centro. O curso é voltado para a faixa etária de 7 a 16 anos.

Mais do que aprender a dominar tecnologias e desenvolver o pensamento computacional, o aluno da codeBuddy é estimulado a ser protagonista de seu aprendizado e a se desenvolver em um ritmo próprio, de forma lúdica e criativa. Mas como funciona isso?

Individualizadas e personalizadas, as aulas ocorrem em uma plataforma “gameficada”, que é como um jogo de RPG. Dentro desse ecossistema virtual, o aprendiz assume um avatar e “caminha por mundos”. A jornada se inicia no Mundo da Lógica e da Matemática, onde são desenvolvidos o raciocínio lógico e começam as aventuras pela resolução de problemas.

Uma vez fundamentados os pilares do conhecimento, o aluno da codeBuddy escolhe um dos seguintes mundos: dos apps, que explora a criação de aplicativos de celular; dos games, onde se torna criador de seus próprios jogos; e maker, que engloba a parte de robótica e drone. A última etapa se dá no Mundo Web, que vai do desenvolvimento de sites até banco de dados.

Ao final de cada aula, que são semanais e com 90 minutos de duração, a codeBuddy informa aos pais dos alunos, por meio de um aplicativo, o desenvolvimento de seus filhos. Conforme o desempenho, o estudante ganha uma “remuneração” chamada de BuddyCoin, que pode ser trocada por brindes,  proporcionando, de forma divertida, a abordagem da educação financeira.

CodebuddyUma coisa muito legal, que mostra que a experiência não fica restrita ao computador, é a sala offline, toda colorida e cativante, onde os alunos desenvolvem projetos em grupo – com prazo de desenvolvimento, conclusão e apresentação – e trabalham competências como empreendedorismo, autonomia, inovação e espírito de equipe, tópicos fundamentais para o mundo de hoje.

Foi neste ambiente criativo que Nathan Viegas, de 9 anos, desenvolveu um jogo com o objetivo de salvar os Auritas, saguis da região serrana, que estão em risco de extinção. Concorrendo com estudantes de todo o país, Nathan foi o vencedor da categoria de 7 a 9 anos do concurso “Change The World – Game XP”, que selecionou os melhores projetos digitais sustentáveis (saiba mais).

Mais informações pelo telefone (24) 3065-3712, no instagram @codebuddy_petropolis  ou no facebook.com/codebuddypetropolis.


Sobre a codeBuddy

Criada no fim de 2014, em Belo Horizonte, a CodeBuddy já conta com mais de 40 unidades no país. A empresa faz parte da holding Spot Educação, que engloba Cultura Inglesa (RJ, ES, DF, GO e RS), o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online.

Em Petrópolis, além das aulas regulares, desenvolvimento projetos e participação em competições, a codeBuddy também proporciona aos alunos atividades diferenciadas, como workshops de inglês, que ocorrem em parceira com a Cultura Inglesa. Ainda são oferecidos cursos de curta-duração para aguçar o gosto pela tecnologia nos mais novos, de 5 a 7 anos, e oficinas temáticas com desafios que envolvem games ou robótica.

 

*P u b l i c i d a d e

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).