Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Boca no Trombone!

Estacionamentos irregulares impossibilitam a circulação de ônibus

O estacionamento irregular de veículos em vias públicas é um dos problemas que mais prejudica a operação dos ônibus no município, causando perdas de viagens, atrasos e até mudanças de itinerário. No bairro Bataillard, a situação é recorrente. Segundo a Cidade Real, empresa responsável por atender a localidade, de janeiro a setembro deste ano, 26 ofícios foram enviados à CPTrans pedindo a fiscalização na região.

Na tarde desta última segunda-feira (23), por volta das 15h, o motorista do ônibus que faz a linha 134 – Bataillard (Via Rua F) precisou aguardar a retirada de dois veículos particulares que estavam estacionados de maneira irregular na Rua F. Após alguns minutos de espera, os respectivos donos dos automóveis desobstruíram o trecho e o ônibus voltou a operar normalmente.

De acordo com a empresa, durante a semana o problema acontece em diferentes extensões da pista. Entretanto, aos sábados e domingos a situação piora. Em alguns casos, os coletivos precisam ter o itinerário alterado, deixando de atender aproximadamente 600 metros. Em outros casos, os veículos ficam presos na área destinada à manobra, que geralmente está totalmente ocupada por carros.

Rua Carlos Carnevalli

De acordo com nossos leitores, a mesma situação ocorre em diferentes bairros, como Quitandinha, Retiro, Quissamã, Bela Vista, Montecaseros, Vila Felipe e Alto Independência. “Estamos com o problema de carros parados na Rua Carlos Carnevalli que dificultam a passagem dos ônibus que não conseguem passar”, relatou uma moradora do local.

No final da rua Cândida Neves Xavier, os carros estacionados atrapalham a manobra do ônibus. Tem horário que o ônibus não sobe porque não tem como manobrar, principalmente no horário de 20h, estamos ficando sem ônibus por causa de uns moradores que não tem consideração com o vizinho que depende do ônibus”, conta a leitora Priscila.

No Retiro já virou rotina, mas já se superaram. Teve um dia que os motoristas dos dois ônibus (um vindo do bairro e outro do centro) tiveram que descer para empurrar um carro que estava parado no meio da rua atravessado, sem ninguém dentro”, completa a leitora Michele.

Um Comentário

  1. Na Rua Cândido Christ ocorre o mesmo problema. O caminhão do lixo não pode subir por causa dos carros, sendo assim o coletor tem que vir a pé recolhendo o lixo. Acho absurdo, pq quando chove ou está muito quente é sacrificante. Fora que caminhão de material de construção ou outro qualquer não tem condições também . Certa fez uma
    casa pegou fogo o bombeiro teve que esperar a retirada dos carros, sendo que a maioria nem eram moradores da rua.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).