Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Apresentações na Igreja do Sagrado celebram São Francisco de Assis

A Igreja do Sagrado Coração de Jesus está com uma programação extensa em celebração a São Francisco de Assis. Os eventos fazem parte da Semana Franciscana e acontecem até sábado com apresentações especiais do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Os concertos serão beneficentes e toda a renda arrecadada será revertida para a restauração do órgão de tubos da igreja. As contribuições são espontâneas.

Durante toda essa sexta-feira (4) haverá celebrações. A programação começa às 8h, com a Oração das Laudes. A bênção dos animais acontecerá em dois períodos: das 8h às 11h e das 14h às 17h. No fim do dia, às 17h30, acontecerá a Oração das Vésperas e, às 18h, a Missa Solene de São Francisco de Assis.

São Francisco de Assis também será o homenageado do próximo sábado (5). O Coral dos Canarinhos de Petrópolis realiza, às 19h30, o Concerto Espiritual em honra a Francisco de Assis.

“Este concerto encerra a semana franciscana, que contou com palestras, eventos e bênçãos aos animais. A temática principal da apresentação serão os textos e orações de São Francisco e assim como os demais concertos espirituais, realizados ao longo do ano, será uma forma de oração e meditação”, contou frei Marcos.

Para este concerto, o maestro Marco Aurélio Lischt selecionou composições de frades feitas a partir de textos franciscanos: “Preparamos um concerto especial que contará apenas com a participação dos tenores e baixos do Coral dos Canarinhos. Nosso intuito é promover uma reflexão entre o público presente”, declarou o maestro.

Entre as composições que serão apresentadas estarão “Proles de coelo” (1397-1474) (Hino para a primeira Véspera de São Francisco), de Guillaume Dufay; “Quasi Stella” (1881- ? ) (Graduale), de Fr. Robertus Rosso; “Röwer – Magnificabitur” (1877-1958) (Ofertório), de Fr. Basílio; “Quatro pequenas preces de São Francisco de Assis” (1899-1963), de Francis Poulenc: “Salut, Dame Sainte”; “Tout puissant”; “Seignuer, je vous en prie”; “O mes très chers frères”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).