Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Empresas de ônibus arrecadam três mil brinquedos para comemorar o Dia das Crianças

A chegada do Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12), mobilizou as empresas de ônibus de Petrópolis, que recolheram cerca de três mil brinquedos durante a campanha de arrecadação deste ano. Ao todo, sete instituições beneficentes que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social no município foram atendidas. Além da entrega dos donativos, uma série de atividades também foi desenvolvida para a criançada.

A Turb Petrópolis foi a empresa que mais arrecadou neste período. Promovendo uma gincana entre os colaboradores da empresa, foram angariados mais de dois mil brinquedos. “Uma competição saudável, que teve como objetivo promover a solidariedade entre todos os envolvidos. O nosso sentimento é de dever cumprido. Durante a brincadeira, conseguimos 467 brinquedos”, disse Alex Adriano, encarregado operacional e líder da equipe vencedora.

A empresa destinou as doações para as instituições Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, Hospital Alcides Carneiro e para os Centros de Educação Infantil do Bairro da Glória, Retiro e Vista Alegre.

Em parceria com a empresa, o Sest/Senat de Três Rios também se solidarizou, enviando uma equipe a uma das instituições, promovendo atividades sociais e recreativas, além da distribuição de lanche, brindes e medalhas para as crianças.

As empresas Petro Ita e Viação Cascatinha também se envolveram na ação arrecadando cerca de 500 brinquedos. Durante a entrega, prevista para o início da próxima semana, uma festa comemorativa também será realizada. A instituição beneficiada ainda não foi divulgada.

Enquanto isso, a Cidade Real está promovendo uma campanha interna para celebrar o Dia das Crianças com os filhos dos colaboradores. A festa prevista para este sábado (12) vai contar com a premiação de um tablet ao vídeo mais criativo enviado pelas crianças durante a campanha institucional “Eu quero ser criança”. No local, também serão distribuídos brindes e brinquedos.

Já a Cidade das Hortênsias promoveu, no último sábado (5), uma manhã divertida para a criançada, no campo do Carangola. Com o tema “Velha Infância”, a empresa trouxe de volta as brincadeiras e jogos que animaram por décadas a vida de muitas pessoas. O evento contou com a participação de 150 crianças de comunidades atendidas pela empresa. Ao final da programação, foram distribuídos mais de 200 brinquedos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).