Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Theatro Dom Pedro começa a ser reformado

Na última sexta-feira (25) começaram as obras no Theatro D. Pedro. A reforma a princípio está no anexo do atrativo, mas vai contemplar toda a estrutura do patrimônio histórico, que há 16 anos não passava por uma grande obra. No projeto está prevista a revitalização da infraestrutura do prédio, como a revisão das instalações elétricas, recuperação do sistema de ar condicionado, adequação para acessibilidade, conserto de infiltrações, entre outras melhorias. Todo o serviço vai custar R$ 1.686.000,00, com a maior parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar.

A responsável pelo serviço é a empresa Studio G, vencedora da licitação realizada em julho. A obra também vai contemplar a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico e terá diversas fases. “São muitos profissionais envolvidos, é uma obra com muitos detalhes. Começamos pelo anexo para depois avançar para todo o prédio, inclusive a fachada. São várias especialidades que estarão envolvidas aqui, como para os acabamentos, restauração, pintura, sistema hidráulico”, explicou o arquiteto responsável, Luis Mendonça.

Inaugurado em 2 de janeiro de 1933 pela família D’Ângelo, atualmente, o teatro conta com 500 lugares divididos em plateia, balcão e camarotes. O teatro foi construído unindo estilos arquitetônicos e decorativos de art-nouveau e art déco. A decoração interna reúne estilos geométrico, mitológico e futurista, como flores com corolas viradas para baixo. O espaço passou por pequenas intervenções também entre os anos de 2009 e 2011.

Obras também no Palácio de Cristal

Outro patrimônio do município, o Palácio de Cristal também passa por obras. A empresa Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo foi a vencedora da licitação para o serviço de reforma do atrativo e já está instalando o canteiro de obras no local. O trabalho, que vai custar R$ 1.144.768,83, conta com a reforma dos banheiros, acessibilidade e iluminação dos jardins. Os trabalhadores começaram a chegar na última terça-feira (22).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).