Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

II Copa Imperial de futsal para surdos acontece neste sábado

Neste sábado (2), mais de 200 atletas participam da II Copa Imperial de futsal para surdos, que vai reunir 12 equipes do Estado do Rio de Janeiro e será realizada no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, de 9h às 18h. O torneio está sendo organizada pela Superintendência de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Petropolitana de Surdos (APES).

Cada jogo será disputado em dois tempos de 12 minutos. Os times serão divididos em quatro grupos, acontecendo o cruzamento das chaves. Após o encerramento da primeira fase, as equipes classificadas jogam os confrontos eliminatórios que começam nas quartas de final e seguem até a decisão. Petrópolis será representada por uma equipe.

Além desse torneio, outras competições também fazem parte do calendário esportivo do município desde 2017. A prefeitura mantém outras parcerias, como é o caso da Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos (APDEF) na bocha adaptada.

“Também foram realizadas uma etapa da Taça Rio de Futsal de Surdos e o Campeonato Municipal de futsal de surdos, de maneira inédita, no ano passado. Apesar de ser pouco divulgado no Brasil, o futsal para surdos está em ascensão em todo o mundo”, explica a coordenadora de esportes para grupos especiais e idosos da Superintendência de Esportes e Lazer, Clévia Sies.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).