Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Novembro Solidário arrecada kits escolares para alunos carentes

Neste mês acontece a campanha Novembro Solidário que durante todo o mês vai arrecadar kits escolares para atender aos cerca de 260 alunos que passarão pelo projeto social Ensinar Para Mudar ao longo de 2020. Assim como as aulas em dez cursos livres diferentes, esse material também é oferecido gratuitamente aos alunos.

Em dez anos, mais de 3.200 pessoas já foram atendidas pelo projeto. Sem nenhum fim lucrativo, o objetivo do Ensinar Para Mudar é levar integração social e contribuir para a capacitação profissional do maior número possível de pessoas. Sabendo da importância do conhecimento de um segundo idioma para o mercado de trabalho e sem condições de pagar um curso particular, Marina Gomes se inscreveu no projeto para as aulas de inglês e já está vendo os resultados nas notas da escola. Agora, ela pretende continuar se aprimorando.

“O mercado de trabalho é muito exigente, por isso eu quero me qualificar. Ano que vem pretendendo fazer outro curso aqui. Os professores são muito bons. Aqui eu me sinto acolhida”, disse Marina, fazendo planos para o futuro.

Para contribuir com a campanha, basta adquirir o kit escolar que é composto por cinco itens e custa R$ 6,00, ou mesmo parte dele, e depositar na urna instalada na papelaria Semadri, na Rua do Imperador, 653. A cada kit arrecado, a papelaria doa outro à campanha, em forma de apoio ao projeto.

“Nós ajudamos porque a gente conhece a seriedade do projeto. Eu acho muito importante a iniciativa privada colaborar com campanhas como essa”, relatou o empresário Sérgio Luiz Mayworm, proprietário da papelaria parceira.

Duas vezes ao ano, o projeto EPM abre novas vagas para cursos livres gratuitos, oferecidos por professores e colaboradores voluntários. Interessados em contribuir para que este trabalho continue, cresça e se aprimore a cada dia mais, podem fazer suas doações durante todo o ano nas “caixinhas solidárias”, instaladas em diversos estabelecimentos da cidade. São oferecidas aulas de informática, inglês, espanhol, teclado, música, grafite, matemática e jiu-jitsu, sempre aos sábados, em salas específicas para cada disciplina.

Para conhecer esses locais e saber um pouco mais sobre o projeto, basta entrar no site www.ensinarparamudar.com.br.

O Ensinar Para Mudar funciona na Rua Quissamã, 1737 – Quissamã.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).