Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Rede de supermercados inaugura nova loja no Quitandinha

Nesta semana, a rede Armazém do Grão inaugurou mais uma loja em Petrópolis, desta vez no bairro Quitandinha, reforçando sua proposta de estar atento à modernidade e às novas tecnologias. A nova loja da rede, a primeira no conceito de “supermercado de conveniência”, bastante comum em cidades dos Estados Unidos e na Europa, fica num posto de gasolina da Rua General Rondon, no número 550, possui dois PDVs (caixas comuns), quatro self-checkouts (máquinas de autoatendimento, onde consumidores processam suas próprias compras e fazem o pagamento), quatro corredores para exposição dos produtos e conta com 23 funcionários.

Durante a inauguração da loja no Quitandinha também foi lançado, oficialmente, o e-commerce (venda de produtos através da Internet) da rede de supermercados de Petrópolis. O e-commerce do Armazém do Grão começou a funcionar sem grande alarde na última semana e foi muito bem recebido pelos clientes que já visitaram e fizeram compras pelo site. “As compras realizadas no site até as 16h são entregues no mesmo dia. Os clientes já estão aproveitando a praticidade do e-commerce fazendo até compras para o mês”, comentou Luciana Gall, diretora da rede.

Em dezembro de 2018, a rede Armazém do Grão foi a primeira do interior do estado do Rio de Janeiro a implantar a tecnologia de autoatendimento e hoje apenas a loja Centro, por uma questão de espaço físico, não conta com o self-checkout.

Em maio deste ano, implementou com a Enel X –  empresa do Grupo Enel especializada em soluções em energia -,  um pacote de serviços de eficientização da iluminação e geração de energia solar. O projeto contempla seis lojas da rede na região Serrana (Bingen, Corrêas, Mosela, Valparaíso, Itaipava e Centro) e o Centro de Distribuição do grupo, no bairro Duarte da Silveira.

Os painéis fotovoltaicos geram energia suficiente para atender quase a totalidade do consumo de energia de duas lojas e do Centro de Distribuição. Também foram substituídas lâmpadas comuns por modelos de tecnologia LED mais eficientes. Com as iniciativas, a rede tem 30% de redução no consumo de energia de suas unidades. O Armazém do Grão conta também com uma plataforma digital da Enel X para acompanhar a economia gerada pelos sistemas e gerenciar de forma eficiente seus custos com energia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).