Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Projeto Gideões oferece aulas gratuitas de Kickboxing para todas as idades

Crianças, jovens e adultos que queiram praticar Kickboxing contam com o projeto social Gideões, que oferece aulas gratuitas no pátio da Igreja Pentecostal Vida, no Morin. A iniciativa é do campeão Estadual de Kickboxing Marcelo Cardoso, que é nº 1 no ranking da categoria até 71kg e professor faixa preta pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e pela World Association Kickboxing Organization (WAKO).

As aulas acontecem na Rua General Marciano Magalhães, 763, no bairro Morin. “O projeto tem atraído o interesse de pessoas de diversos bairros diferentes e descoberto jovens talentos, que no mês que vem estarão estreando nas competições amadoras da modalidade”, comenta Marcelo Cardoso.

O projeto, que é uma iniciativa sem fins lucrativos, busca o desenvolvimento desportivo e a contribuição social dentro do município. Para melhor desenvolvimento das atividades, tem buscado auxílio na iniciativa privada para poder angariar fundos para a compra de equipamentos esportivos como luvas, caneleiras e tatames, assim como um lugar maior para o exercício das atividades, pois a cada semana o espaço tem se tornado menor, começando a exigir a abertura de turmas em horários diferentes para poder atender a demanda da comunidade.

As aulas acontecem às quartas e sextas, às 19h10; e aos domingos, às 11h10. Para participar, basta ir ao projeto no horário de aula e preencher a ficha de cadastro onde é apresentado também “o código de conduta” estabelecido pelo professor, que envolvem questões como: não poder se envolver em brigas, não faltar aulas na escola, tirar boas notas, entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).