Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Do sinal a Portugal: conheça a história do atleta petropolitano que é promessa no jiu-jitsu

Há duas semanas, o petropolitano Christian Barbosa dos Santos, de 17 anos, ganhou destaque nacional ao ter sua história contada no canal do youtuber Matheus Maionese, que também é de Petrópolis e faz vídeos misturando humor e surpreendentes ações sociais.

Intitulado “Tacando o ovo podre nos carro dos playboy” (clique aqui pra ver), o vídeo mostra Christian vendendo bala no sinal, para juntar dinheiro e, assim, poder realizar o sonho de disputar um campeonato de jiu-jitsu em Lisboa, Portugal, em janeiro de 2020.

Os primeiros passos desse jovem lutador no jiu-jitsu foram aos 12 anos, em um projeto social do Battailard, e desde lá já são 32 medalhas conquistadas em campeonatos estaduais e nacionais. Ele também foi vice-campeão sulamericano em um evento no Rio de Janeiro. “Eu quero lutar, eu quero viver do esporte. Se eu não tivesse isso, eu não sei aonde eu estaria agora”, afirmou o atleta.

Tanta dedicação culminou em uma classificação para a disputa do europeu (IBJJF). Entretanto, ainda havia mais um obstáculo: a passagem e as despesas de hospedagem e alimentação. Foi então que Christian Barbosa teve a ideia de vender balas pelas ruas da cidade, rotina que era dividida com a escola, na parte da manhã, e treinos, à noite, além de criar uma vakinha online.

Christian Barbosa
Crédito: Twitter de Matheus Maionese

“Apesar das dificuldades, nunca desisti, continuei correndo atrás, pois não poderia deixar o sonho de lado. Aqui em Petrópolis todo mundo foi bastante solidário comigo. O Maionese fez esse vídeo, viralizou”, disse Christian.

Dois minutos de filme e 200 mil visualizações no youtube depois, as coisas começaram a ganhar um novo rumo e o sonho se tornou real: a notícia chegou até o maior youtuber do país, Felipe Neto, que se prontificou a arcar com todos os custos da viagem do nosso menino prodígio. Além disso, também falou em “conversar pra ele não precisar vender mais bala e poder forcar nos treinos e estudos”.

christian barbosaCertamente mais aliviado, mas não menos agradecido, Christian Barbosa sempre destaca a importância de seu treinador atual, o Mestre Smith, que deu uma bolsa para ele treinar na academia Checkmat, e também de seu professor anterior Iago, que morava no Rio, mas subia a serra para dar aula para o jovem.

“Sem meus mestres eu não teria chegado até aqui, que não é um lugar alto, mas significa muito pra mim, é muito maior do que eu imaginava. Agradeço também ao Maionese, a todos os parceiros que me ajudam. Que Deus abençoe também o Felipe Neto. Estou muito feliz por essa oportunidade. Não posso deixar ela passar, eu vou correr atrás, vou lutar”, finalizou.

Para acompanhar os passos do atleta, siga o instagram @chris_barbosabjj.

Christian BarbosaCrédito: acervo pessoal

 

Crédito da imagem em destaque: Twitter de Matheus Maionese

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).