Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Ponto de ônibus do Bosque é transferido temporariamente para o Museu Imperial

A Cidade das Hortênsias precisou transferir suas três linhas de ônibus, que fazem parada no ponto da Praça do Bosque, para um ponto provisório, em frente ao Museu Imperial. A mudança aconteceu na manhã desta terça-feira (12), por volta das 9h, quando a prefeitura interditou totalmente a Avenida Dom Pedro I, para o fechamento de um buraco na pista.

Com isso, as linhas 300 – Terminal Corrêas (Via Quissamã), 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer) e 340 – Terminal Itamarati, tiveram seus itinerários alterados. Temporariamente, os ônibus que seguem em direção ao Centro estão passando pela Avenida Ipiranga, contornando a Rua da Imperatriz e seguindo em direção ao Museu Imperial. Já no trajeto sentido bairro, os coletivos estão passando pela Avenida Ipiranga e se dirigindo ao Quissamã.

A empresa deslocou dois fiscais, sendo um no ponto da Praça do Bosque e outro no Museu Imperial, para orientar os passageiros sobre a mudança. Até o momento, não há informações sobre a previsão do término dos reparos na Avenida Dom Pedro I.

Congestionamento na Avenida Barão do Rio Branco causa atrasos em 23 linhas de ônibus

A troca de um poste de energia elétrica entre a manhã e tarde de hoje (12), na Avenida Piabanha, resultou em grandes impactos na operação de 23 linhas de ônibus que passam pela Avenida Barão do Rio Branco, sentido Centro, por conta da forte retenção no trânsito. Com atrasos de até 50 minutos, as linhas sofreram com perdas de viagem.

A Viação Cascatinha foi a mais prejudicada, com 14 linhas afetadas, sendo: 503 – Cidade Nova, 505 – Vila Manzini, 506 – Vicenzo Rivetti, 507 – João de Deus, 508 – Max Manoel Molter, 510 – Vale dos Esquilos, 512 – Quarteirão Brasileiro, 515 – Jardim Salvador, 516 – Roseiral, 518 – Atílio Marotti, 525 – Comunidade do Neylor, 526 – Modesto Guimarães, 528 – Alto Comunidade do Alemão e 529 – Vicenzo Rivetti (Via Débora Couto Sucupira).

A Turb Petrópolis também foi afetada com as linhas 070 – Posse (Gaby), 074 – Rio Bonito, 600  – Terminal Corrêas, 670 – Araras (Executivo), 672 – Águas Lindas (Executivo) e 700 – Terminal Itaipava. Já a Cidade Real identificou atrasos nas linhas 105 – Alberto de Oliveira, 106 – Bataillard e 119 – Kopke.

A via foi liberada por volta das 13h, e a operação dos ônibus está sendo restabelecida gradativamente. As empresas estão realizando o levantamento sobre os impactos na operação.

O Setranspetro ainda esclarece que não houve nenhum acidente envolvendo ônibus e carro na Rua 13 de Maio, que possa ter colaborado com o congestionamento, conforme divulgado em grupos de WhatsApp e algumas páginas de notícias da cidade através do Facebook. Inclusive, o Setranspetro repudia a circulação de notícias mentirosas que atrapalham a circulação dos ônibus e dos passageiros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).