Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Inscrições abertas para a Noel Runners

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Noel Runners, que neste ano acontece no dia 18 de dezembro. Os interessados em participar podem garantir a vaga na internet, através do site: www.noelrunners.com. O valor dos kits para os atletas varia de R$ 10 até R$ 30 e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível. A corrida solidária acontece em um único bloco de corredores, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos. O evento está no calendário esportivo municipal e faz parte da programação do Natal Imperial, contando com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer.

A largada será na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), às 20h30, para um percurso de aproximadamente cinco quilômetros pelo Centro Histórico até a chegada na Rua Alfredo Pachá (Cervejaria Bohemia). O principal objetivo do evento é arrecadar alimentos para serem doados para instituições filantrópicas.

A entrega dos kits acontece nos dias 13, de 13h às 17h, e 14, de 9h às 12h, no Centro de Cultural Raul de Leoni. A Noel Runners acontece desde 2011 e surgiu graças a uma parceria entre o professor de educação física Alexandre Jerônimo e o médico Glauco Twardowski. “Lançamos a ideia de uma corrida solidária em uma rede social e em menos de uma semana mais de 500 pessoas já haviam aderido a ideia”, conta o professor.

“Nosso objetivo nesta edição é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que farão o Natal de várias pessoas mais feliz. A organização segue a todo vapor e estamos muito animados para chegar na nossa principal meta, que é ajudar o próximo”, disse Alexandre, que também é responsável por um grupo de corrida que estimula a realização da prova no fim de ano.

“Os meus alunos ficam no meu pé o ano inteiro lembrando da Noel Runners. Foi um evento que os corredores abraçaram e gostam de participar. Graças aos petropolitanos a prova se tornou uma das mais tradicionais do calendário esportivo da cidade”, completa o organizador.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município até o mês de dezembro, está disponível no site da prefeitura.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).