Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Centro de Saúde promove triagem auditiva neste sábado

Neste sábado (23), o Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, no Centro, promoverá uma triagem auditiva para identificar possíveis casos de perda de audição. A iniciativa faz parte das ações pelo Mês da Prevenção da Surdez. Também neste sábado, a unidade abre suas portas para mais um mutirão de consultas e serviços médicos. A unidade também estará aberta para a atualização do cadastro dos pacientes ostomizados.

Pessoas com mais de 40 anos que relatam zumbido no ouvido, dificuldade de audição e/ou infecções no ouvido repetidamente serão avaliadas pela equipe do Centro de Saúde. Para participar da ação pela prevenção, basta comparecer à sala 27 da unidade, que fica na Rua Santos Dumont, 100, munido de documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS. Caso o paciente não tenha o Cartão do SUS, o mesmo será confeccionado pela unidade. O Centro de Saúde estará aberto das 8h às 16h. Para a triagem auditiva, não é preciso agendar, basta se dirigir ao local.

Sábado também acontece a quinta edição do mutirão do Centro de Saúde, com atendimentos pré-agendados. Serão consultas em diferentes especialidades, como pediatria e ginecologia, atendimentos odontológicos, psicológicos, de fonoaudiologia, exames e serviços de orientação em saúde.

Os mutirões visam facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde. “O mutirão é direcionado àqueles que não podem ir ao Centro de Saúde durante a semana, além disso, conseguimos ampliar alguns serviços incluindo mais este dia de abertura”, explicou a diretora da unidade, Elida Marta Santos. Segundo ela, outra iniciativa é a abertura da unidade no terceiro turno. “Também funcionamos com consultas das 17h às 20h, justamente para atender os pacientes que trabalham no horário comercial”, acrescentou. Ambas as iniciativas foram fundamentais para ampliar o número de atendimentos na unidade da rede municipal de saúde.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).