Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Entidades promovem campanhas beneficentes neste fim de ano

Com a aproximação das festas de final de ano e o clima de generosidade inspirado nesta época do ano, várias instituições promovem campanhas em prol de diferentes causas.

Confira algumas campanhas lançadas e saiba como ajudar:

Natal Solidário: a campanha tem como meta arrecadar 10 toneladas de alimentos beneficiando até 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Organizada pelas secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias e de Assistência Social, a iniciativa conta com o apoio da Cruz Vermelha, Legião da Boa Vontade (LBV) e do Exército.

A campanha acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. Serão aceitos 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica, padrão usado pela LBV em suas campanhas. Além de prédios públicos, como a Defesa Civil e o Centro de Cidadania, em Itaipava, a população também poderá doar na Cruz Vermelha.

Serra Bugs: o grupo de apaixonados por veículos antigos vai arrecadar brinquedos ou quantias em dinheiro em prol de crianças carentes do município. As doações podem ser entregues na sede do Serra Bugs (Rua Dr. Paulo Hervé, 552 – Bingen), às quartas-feiras, entre 18h e 23h.

Natal Sorridente: a iniciativa está arrecadando brinquedos que serão entregues nas comunidades Ribeirinhas de Pedro do Rio e no Caxambu, no dia 15 de dezembro, em parceria com o 5º Bike Noel.

Postos de arrecadação: Acqua Fitness – Rua Sanjos Dumont, 889 / Lamelas Odontologia – Av. Presidente Kennedy, 695.

Fazemos a Diferença: o projeto irá recolher brinquedos e roupas infantis (em bom estado de conservação) para famílias carentes da Posse e da Comunidade do Neylor. As doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro, em horário comercial, no curso Come Together (Rua Marechal Deodoro, 209 – sala 115 – Centro).

Procon Solidário: alunos das Escolas Municipais Ana Mohammad, no Sargento Boening, e Dr. Rubens de Castro Bomtempo, no Vila Felipe, escreveram cartinhas para o Papai Noel que estão disponíveis na sede do Procon, na Rua Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores. Empresários e sociedade civil podem apadrinhar as crianças, que têm de 4 a 15 anos. A entrega dos presentes acontece nos dias 16 e 18 nas escolas, junto com uma festa de Natal e a chegada do Papai Noel.

Árvore de Natal Solidária: a EM Abelardo de Lamare lançou, pelo segundo ano, a campanha de doação de uniformes. Dessa vez, com um reforço: a Árvore de Natal Solidária que vai carregar, além de enfeites, pedidos especiais das crianças.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).