Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Festival de Trufas acontece nos primeiros fins de semana de dezembro

Os restaurantes de gastronomia italiana Locanda Della Mimosa e Trattoria Locanda prepararam uma programação especial para esses dois primeiros fins de semana de dezembro. Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro acontece o “Festival de Trufas”, nos dois restaurantes. E nos dias 6, 7 e 8 de dezembro apenas na Locanda Della Mimosa.

A trufa é a parte mais nobre dos cogumelos, nasce no subsolo e é encontrada por cães farejadores. Entre as melhores, destacam-se as da região de Alba, na Itália. São consideradas diamantes da alimentação, além de um dos ingredientes mais cobiçados da alta gastronomia.

Os pratos dos menus do “Festival de Trufas” foram preparados pelos chefs Gérard Granja e Sebanias Peixoto, que com muita sensibilidade levaram em conta a combinação do sabor marcante das trufas com salmão, vieiras, massa, palmito pupunha, batata, alho poró e ovo mollet.

As entradas são pupunha, alho poró e chantilly de gema caipira trufado no Trattoria Locanda. Já as entradas para o menu da Locanda Della Mimosa serão canapés feitos com shot de creme de couve flor e trufa, brusquete com ovos e aspargos e trufa ou foie gras grelhado, chutney de manga e trufa.

As sobremesas vão dar o toque especial no menu. Na Locanda Della Mimosa vai ter massa folheada receada com creme mascapone trufado. E no Trattoria Locanda terá Tiramisù reconstruído com aroma de trufa, textura de caramelo e gelatto de trufas.

O valor para participar do “Festival de Trufas” é de R$ 950,00 por pessoa. Além disso, terá uma taxa de serviço, de 12% na Locanda Della Mimosa e de 10% no Trattoria Locanda.

Serviço

TRATTORIA LOCANDA

Data: sexta e sábado – das 12h às 23h | Domingo – das 12h às 17h

Local: Avenida Ipiranga, 439 – Centro Histórico – Petrópolis/RJ

Reservas: (24) 2104-7343 ou por email [email protected]

LOCANDA DELLA MIMOSA

Data: sexta e sábado – das 12h às 16h e das 20h às 23h | Domingo – das 12h às 17h

Local: Alameda das Mimosas, 30 – Vale Florido – Bairro Fazenda Inglesa

Reservas: (24) 2233-5405 ou por email [email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).