Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Dia D contra sarampo com vacinação em 15 postos neste sábado

Neste sábado (30) acontece o Dia D da segunda etapa da campanha contra o sarampo, direcionada às pessoas com idades entre 20 e 29 anos que não tenham tomado as duas doses da Tríplice Viral ou Dupla Viral. De janeiro até quinta-feira (28), 1.479 pessoas deste público alvo foram imunizadas no município. As 15 salas de vacina estarão abertas neste Dia D das 8h às 17h.

A campanha está disponibilizando três mil doses da vacina contra o sarampo para o público alvo desta segunda etapa em Petrópolis. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com idades entre 20 e 29 anos foram as mais atingidas pelo sarampo nos últimos meses em todo o país.

“Por isso o Ministério da Saúde está chamando este grupo para a atualização da caderneta. Pelo calendário, essas pessoas necessitam de duas doses. Além do sarampo, a Tríplice Viral protege contra a caxumba e rubéola”, explicou Simone Sisnando, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.

Além das vacinas para os adultos, o Departamento em Vigilância e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, ainda tem disponíveis quatro mil doses para as crianças que não foram vacinadas. Basta os pais levarem as crianças com a Caderneta de Vacinação em um dos postos indicados.

Salas de Vacina que estarão abertas no sábado (30.11):

Centro de Saúde

PSF São Sebastião

PSF Morin

PSF Alto da Serra

UBS Quitandinha

UBS Independência

UBS Mosela

UBS Retiro

UBS Itamarati

Hospital Alcides Carneiro

UBS Pedro do Rio

PSF Posse

UBS Araras

UBS Itaipava

Posto de Saúde do Vale das Videiras

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).