Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educaçãopublieditorial

CESTEC abre inscrições para curso de Libras voltado para bombeiros civis

Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas de socorro e pronto atendimento para a comunicação com pessoas surdas, a Escola CESTEC, em Itaipava, está com inscrições abertas para duas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com aulas aos sábados, das 9h às 12h, ou quintas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 10 encontros e 30 horas de carga horária, o conteúdo é voltado para que bombeiros civis e profissionais de atendimento pré-hospitalar, entre outros, possam socorrer adequadamente as pessoas com deficiência auditiva.

Do ponto de vista da inclusão e da ampliação da acessibilidade, a capacitação desses profissionais se torna urgente e necessária, ainda mais se for levado em conta que, em Petrópolis, segundo dados divulgados pela prefeitura em 2015, há, pelo menos, 13 mil surdos.

Reconhecida em 2002 pela Lei de nº 10.436, a Libras é uma das línguas oficiais do país, sendo regulada pelo Decreto nº 5.626/2005. No Brasil, já são cerca de 10 milhões de surdos, o equivalente a quase 5% da população.

Além do conteúdo diferenciado, o curso de Libras da CESTEC oferece aos participantes toda a expertise e estrutura da formação de bombeiros civis, já que a escola é única cidade certificada pelos Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (registro 05-055) e já formou mais de 100 alunos.

O preço do curso é acessível e as condições de pagamento são facilitadas. Bombeiros civis não pagam matrícula. Mais informações pelo instagram @escolacestec, pelo whatsapp (24) 99270-8019 ou pelo telefone (24) 2222-6111.

Sobre a CESTEC

Se consolidando cada vez mais como uma opção de qualidade para quem quer estudar em Petrópolis, a Escola CESTEC também oferece cursos de bombeiro civil, socorrista, brigadista, primeiros socorros (Lei Lucas), supletivo (EJA), profissionalizante de enfermagem, além de ser pólo EAD da Universidade de Uberaba – UNIUBE.

A instituição fica na Estrada União e Indústria, 10007 B, Itaipava, em frente ao parque de exposições.

02

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).