Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Atletas de Petrópolis sobem ao pódio no Campeonato Estadual de Kickboxing

Neste último fim de semana, os atletas do Projeto Gideões estiveram presentes no Campeonato Estadual de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, sob a liderança do professor Marcelo Cardoso, sua equipe e a Associação Petropolitana de Artes Marciais (APAM).

No evento, os atletas Jorge Junior Assis e Ceil Campos Jr. foram campeões estaduais em suas categorias; e as atletas sub-17 Karen Azevedo e a jovem Viviane Iasmim Mariano, de 9 anos, sagraram-se vice campeãs estaduais em suas categorias. Os atletas Jonas Rodrigues e o sub-17 João Victor acabaram sendo eliminados nas quartas de finais, mas mesmo assim fizeram grandes lutas em suas categorias.

O campeonato foi realizado no Clube Tamoio, em São Gonçalo, e foi promovido pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro. Este evento que é o maior evento de kickboxing do Rio de Janeiro mobiliza um grande número de atletas de diversas equipes, e coloca em jogo a disputa pelo cinturão e pelo título de Campeão Estadual.

Sobre o Projeto Gideões

O projeto, que é uma iniciativa sem fins lucrativos, busca o desenvolvimento desportivo e a contribuição social dentro do município. Para melhor desenvolvimento das atividades, tem buscado auxílio na iniciativa privada para poder angariar fundos para a compra de equipamentos esportivos como luvas, caneleiras e tatames, assim como um lugar maior para o exercício das atividades, pois a cada semana o espaço tem se tornado menor, começando a exigir a abertura de turmas em horários diferentes para poder atender a demanda da comunidade.

As aulas acontecem na Rua General Marciano Magalhães, 763, no bairro Morin, às quartas e sextas, às 19h10; e aos domingos, às 11h10. Para participar, basta ir ao projeto no horário de aula e preencher a ficha de cadastro onde é apresentado também “o código de conduta” estabelecido pelo professor, que envolvem questões como: não poder se envolver em brigas, não faltar aulas na escola, tirar boas notas, entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).