Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara aprova medida que pode criar abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica

Na última semana, a Câmara aprovou uma medida que prevê a criação de um abrigo municipal de acolhimento especial e temporário para mulheres vítimas de violência doméstica.

“É necessário destacarmos a relevância de resguardarmos estas mulheres em um período tão difícil. Também precisamos considerar que muitas delas têm dependência financeira do seu agressor, então, a criação deste abrigo poderá atuar diretamente no problema, criando um espaço para que elas possam recomeçar a sua vida”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz, autora do projeto.

De acordo com o relatório de dados anuais de violência, 2.647 casos foram registrados no ano passado em Petrópolis. Sendo que 52,7% dos casos de violência doméstica aconteceram dentro da casa da vítima. “São dados alarmantes e precisamos nos focar em medidas públicas que possam reverter esta situação”, completou Gilda.

Segundo o projeto, o abrigo será destinado às mulheres previamente cadastradas nos programas sociais do município e que sejam vítimas de violência doméstica e agressão, com ocorrências registrada nos órgãos policiais. Após a aprovação no plenário, a indicação legislativa será encaminhada ao Executivo, que poderá criar, ou não, a medida em forma de projeto de Lei.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).