Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

“Vila Encantada de Natal” chega ao Parque de Itaipava nesta semana

Nesta quarta-feira (18), Petrópolis recebe o projeto itinerante “Vila Encantada de Natal”. O evento acontece no Parque de Itaipava e vai contar com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema. Toda a programação é gratuita. O projeto é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ao todo, serão 10 municípios contemplados com o evento, que conta com uma programação que resgata da tradição natalina os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade, a esperança. Essa é a terceira edição no Rio de Janeiro.

A programação começa a partir das 9h e conta com as seguintes oficinas: de canto e coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável. Os participantes da oficina de canto e coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas de Natal é só chegar cedo para garantir o lugar.

Na parte da tarde a programação inicia com um Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espetáculo conta com efeitos especiais e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina” contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

Programação

9h às 12h: *Oficina de Arte da Vila:

Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;

Sala 2 – Canto & Coral.

14h às 17h: *Oficina de Arte da Vila:

Sala 1 – Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;

Sala 2 – Canto & Coral.

A partir das 17h: Atração: Globo de Neve Gigante

18h: **Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante

19h: Apresentação Canto Coral

20h: **Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina

21h: Encerramento do Evento

 

*Inscrições gratuitas, por ordem de chegada. Com limitação de até 30 participantes por oficina.

(Foto: Juliana Chalita)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).