Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Sesc Nogueira recebe exposições de artistas petropolitanos

Dentre as atrações da programação de Natal do Sesc, a unidade de Nogueira conta com duas exposições de artes visuais, criadas por artistas petropolitanos. As mostras podem ser visitadas de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Exposição Cores da Infância

 A exposição Cores da Infância, da artista local Carol Rempto, é composta por 19 ilustrações que ativam memórias da infância a partir de personagens originais que permeiam o imaginário das crianças, como fadas, sereias, princesas, etc. A mostra contribui com a descoberta de novos olhares e novos sentidos para o despertar da alegria e da essência da cultura lúdica, recuperando, através da arte, uma dimensão fundamental da condição humana: a capacidade de brincar, de jogar e de sorrir.

Instalação Seu Hábito Muda o Mundo

A instalação Seu Hábito Muda o Mundo, criada pelos artistas locais Lorena Bortolotti, Valéria Bortolotti, Sérgio Bortolotti e Henriqueta Bortolotti, propõe uma reflexão acerca de como os hábitos diários de cada indivíduo são capazes de transformar o futuro do planeta, e como mudanças simples de atitudes podem contribuir para uma evolução pessoal e social diante da vida contemporânea. A construção narrativa se deu a partir da poesia Transforme seu Mundo, da artista Lorena Bortolotti, que foi inspirada no conceito proposto pelo Sesc RJ e está exposta em fragmentos distribuídos pela Galeria do Túnel.

O Sesc Nogueira fica na Estrada do Calembe, s/nº – Nogueira.

Mais em:
Sesc Nogueira recebe Feira de Troca de Livros
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).