Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Videoinstalação é um dos destaques da programação de Natal do Sesc Quitandinha

A videoinstalação Zona de Desconforto, produção do Coletivo petropolitano Avanda, é um dos destaques da programação de Natal do Sesc Quitandinha. Baseado na crônica “Eu sei, mas não devia” de Marina Colasanti, a instalação mostra o caos que é uma vida de aceitação e leva o espectador a se questionar: “E você, o que fará sobre isto?”

Complementando a instalação foram produzidos três produtos audiovisuais, realizados em parceria com artistas locais e com o EMI-AV – Ensino Médio Vocacional Profissionalizante em Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual Dom Pedro II (CENIP), onde o Coletivo Avanda proporcionou aos alunos a experiência de vivência de produção em um set de filmagem.

A videoinstalação, projetada e executada pelo Estúdio Palafitas, permite que o espectador seja transmitido ao universo caótico que é nossa cabeça quando insistimos em permanecer na zona de conforto. Na instalação foi empregada a requalificação de materiais e objetos de exposições passadas do próprio Sesc, utilizando a técnica do upcycling e ressignificando a locação tão emblemática do Palácio Quitandinha.

Na unidade também é possível conferir uma mostra virtual de arte rupestre. Confira aqui a programação completa de Natal.

Serviço
Zona de Conforto estará aberta ao público até dia 05 de Janeiro, no Sesc Quitandinha.
Endereço: Av. Joaquim Rolla, n º 2 – Petrópolis
De terça a domingo, de 10h às 22h.
Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).