Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Vereador Hingo Hammes é eleito novo presidente da Câmara

Nesta última segunda-feira (23), o vereador Hingo Hammes (PTB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, com 13 dos 14 votos. Além de Hingo, o vereador Marcelo Lessa (SD) também se candidatou ao cargo. Hingo assume a presidência para o período de pouco mais de um ano, já que o mandato da atual Mesa Diretora se encerra em 31 de dezembro de 2020.

Ao ser eleito, o vereador Hingo Hammes agradeceu o apoio dos pares e se comprometeu a trabalhar para fazer valer o papel do Legislativo ao longo de 2020. “Vamos trabalhar com diálogo e respeito à população, que é quem representamos aqui”, garantiu. Ele ressaltou a importância de construir um bom relacionamento com os parlamentares, “independentemente da bandeira partidária”.

Na Câmara desde janeiro de 2019, Hingo Hammes chegou ao Legislativo após o afastamento de vereadores por ordem judicial. Ele era o primeiro suplente do PTB e deixou o cargo de superintendente de Esportes para assumir a cadeira como vereador. Apenas dois meses depois, foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora, em ato de reconhecimento ao seu trabalho no Legislativo Municipal.

Para o cargo de 2º Secretário, que ficou vago com a eleição de Hingo Hammes como presidente da Casa, foi eleito o vereador Marcio Arruda (PR). Continuam como membros da Mesa Diretora os vereadores Maurinho Branco (PP) como 1º vice presidente; Silmar Fortes (MDB) como 2º vice presidente; e Jorge Relojão (PRP) como 1º Secretário.

Formado em Educação Física, com MBA em Gestão Empresarial, Hingo tem 37 anos, é casado e tem um filho. Fez parte do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. Em 2016, se candidatou pela primeira vez a vereador de Petrópolis e ficou como primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).