Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Parlamentar cobra pagamento dos salários dos servidores municipais

Ao longo de 2019, foram muitas as denúncias de atrasos nos pagamentos de servidores municipais. Por esta razão, a presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Câmara, vereadora Gilda Beatriz, encaminhou nesta última segunda-feira (2), um ofício à Prefeitura Municipal de Petrópolis solicitando esclarecimentos sobre os atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais.

Para a parlamentar, a situação de atrasos no pagamento dos funcionários contratados pelo RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) e a falta do pagamento dos vencimentos dos servidores é uma questão que precisa ser acertada urgentemente. “As pessoas precisam receber pelo trabalho desempenhado. Não podemos aceitar que a falta de gestão da atual Prefeitura reflita desta forma na vida das pessoas. Estarei cobrando providências, de forma emergencial, para a situação”, declarou.

A vereadora Gilda Beatriz destacou ainda que o problema se torna ainda mais grave no período de final do ano. “É um momento que as famílias estão reunidas e precisam de tranquilidade, pagar suas contas e fazer comemorações. Você consegue imaginar ficar sem o seu salário em um período assim?”, questionou. Atualmente, o pagamento dos servidores municipais é depositado no último dia útil de cada mês.

A vereadora ainda completa, lamentando que, no último semestre de 2019, os RPAs já chegaram a ter quase dois meses de atraso no pagamento dos seus vencimentos.

Na última semana, a prefeitura havia anunciado o adiantamento do pagamento do salário dos profissionais da educação do mês de dezembro e o pagamento das férias dos profissionais que atuam na rede municipal. “As férias começam a ser liberadas no sábado (28.12) e a liberação continuará ocorrendo por blocos até o início de janeiro. Bernardo Rossi salientou, ainda, outras ações do poder público em prol do funcionalismo. ‘Liberação de aposentadorias, licenças, adequação da previdência e abono por permanência. Além disso, outras ações estão em andamento como a criação do PCCS da Comdep e a promoção automática da Guarda Civil e o aumento de 20% nos salários dos servidores da Educação que atuam na função de auxiliares de serviços gerais’, disse o prefeito”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).