Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Centro Municipal de Ortopedia deve começar a funcionar no primeiro trimestre deste ano

O Centro Municipal de Ortopedia (CMO), que funcionará em prédio anexo ao Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), deve começar a funcionar ainda no primeiro trimestre deste ano. Onovo espaço terá capacidade para ofertar até 2.500 consultas por mês.

A unidade vai contar com ampla recepção e sala de espera, três consultórios, salas de exames, sala de procedimentos e banheiros, além de duas rampas de acesso para cadeirantes e demais pessoas com dificuldade de mobilidade.

De janeiro a novembro do ano passado, foram realizadas no ambulatório de ortopedia do HMNSE 7.912 consultas. Uma média de 1.582 atendimentos ambulatoriais por mês. 

Além disso, o CMO será a primeira unidade da rede pública de saúde a realizar a terapia com ácido hialurônico para tratamento da artrose. O uso do produto para tratamento e prevenção da doença evita, em muitos casos, a cirurgia, trazendo mais segurança para o paciente.  “Importante ressaltar que Petrópolis será a primeira cidade do estado a oferecer este tipo de tratamento para artrose pelo SUS”, disse o diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand. Dois profissionais especializados neste tipo de terapia atuarão no novo espaço. 

Também será ofertado atendimento em especialidades dentro da ortopedia (ombro, joelho, quadril, coluna e ortopedia pediátrica). Outro diferencial do Centro Municipal de Ortopedia é que a unidade contará com um aparelho de exame de desintometria óssea e um ultrassom, que será usado para auxiliar o tratamento para os casos de artrose. 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).