Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Petropolitano “surfa” durante enchente e viraliza

Na tarde desta quarta-feira (8), Petrópolis foi novamente atingida por fortes chuvas, que causaram alagamentos e interdições de vias por toda a cidade. De acordo com a Defesa Civil, 45 ocorrências foram registradas (leia aqui).

Em meio a todo esse aguaceiro, uma cena inusitada chamou a atenção das pessoas e viralizou nas redes sociais: Rômulo PQD, petropolitano praticante de esportes radicais, aparece com sua prancha, surfando em trechos completamente alagados das ruas Olavo Bilac, Saldanha Marinho e Coronel Veiga.

Rômulo PQD, que tem 35 anos, também é youtuber e posta suas aventuras em seu canal. “Eu sou surfista, mas como não tenho como surfar aqui em Petrópolis, busco aproveitar essas oportunidades para praticar o esporte”, explicou o rapaz, que também publica conteúdos de rapel, escalada, parapente, paraquedas e mergulho.

Perguntado sobre as críticas que os vídeos receberam nas redes sociais, já que a ação indicaria falta de sensibilidade, ele comentou. “Sei que tem gente passando dificuldade com a chuva forte. O que faz alguém perder alguma coisa é a natureza, não meu surf. Eu só tento praticar o esporte e produzir conteúdo pras minhas redes sociais”.

Sobre o tombo que levou em um dos vídeos, o aventureiro completou: “Não machuquei não, pois eu estava com roupa apropriada, de neoprene”.


Saiba mais sobre o surfista petropolitano no youtube e também no instagram.com/Paraquedistaromulo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).