Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Inscrições abertas para etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike

As inscrições para a etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) estão abertas. A competição, que contará com quatro etapas em 2020, será realizada de 15 a 17 de maio na Cidade Imperial. Os interessados devem garantir a vaga no site oficial da competição. O evento conta com o apoio da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

Os atletas já podem se inscrever para as etapas da CIMTB, realizando a compra do combo válido para a disputa de todas as fases da competição.

Petrópolis receberá a Copa Internacional pelo segundo ano consecutivo. Após acontecer de maneira inédita na cidade em março de 2018, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá, e está no calendário de competições oficiais do município. A prova de abertura acontecerá em Araxá (MG) entre os dias 5 e 8 de março. A terceira etapa será disputada em Congonhas (MG), entre 3 e 5 de julho, e terá encerramento em Taubaté (SP) entre 28 e 30 de agosto.

A ideia é tornar Petrópolis uma das cidades fixas a receber a competição, é o que conta Rogério Bernardes, organizador da prova: “Vamos para o segundo ano de realização da Copa em Petrópolis, e estamos muito satisfeitos. A intenção é tornar a prova cultural na cidade”, diz.

A Copa Internacional de Mountain Bike acontece há 25 anos e recebe atletas de 20 países e quatro continentes. São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. A competição vai reunir as principais referências do segmento, sendo também uma oportunidade para os atletas terem contato com os representantes das marcas, conhecerem melhores equipamentos e ficarem por dentro de tudo o que rola no universo do mountain bike. Além disso, a CIMTB conta pontos para o ranking estadual, nacional e mundial da modalidade.

A etapa de 2019 em Petrópolis reuniu 700 atletas para a disputa de 31 categorias – entre amadoras e profissionais – movimentando a economia da cidade, contando com a presença de mais de 5 mil pessoas durante os dias de evento.

Petrópolis conta com Henrique Avancini, que já foi campeão da modalidade e é o idealizador da pista em que será realizada a prova no Vale do Cuiabá. Para o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, é importante a valorização da atuação do petropolitano: “Temos a felicidade de contar com o Avancini, que é um destaque mundial da modalidade, e leva o nome de Petrópolis para todos os lugares. É significativo, pois demonstra que estamos atentos a todas as modalidades esportivas”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).