Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Exibição de “Yellow Submarine” entre as atrações do Palácio Rio Negro nesta semana

O Museu Palácio Rio Negro preparou uma programação especial de férias, com diversas atividades gratuitas que acontecem nesta semana.

Até 31 de janeiro | 10h às 18h | Exposição: “Jogos de cintura”

Criações de alunos do curso de Design de Moda da Universidade Estácio de Sá Petrópolis, inspiradas nas inventivas formas de moldar, modificar e estruturar o vestuário feminino no decorrer da História da Moda. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina História da Moda II e experimentam, na reutilização do papelão descartado, a possibilidade de transformação de materiais banais em objetos requintados e luxuosos.

Orientação e curadoria: professor Nelson Ricardo.

De terça a domingo, das 10 às 18 horas

Classificação: livre

15 de janeiro | 18h | Roda de Conversa: “Símbolos e Rituais: pilares da fé” (BRA, 2018)

Sinopse:O documentário “Símbolos e Rituais: pilares da fé” foi produzido em 2018 com o objetivo de traçar similitudes entre a fé católica e a umbanda a partir da análise dos símbolos religiosos tais como as imagens dos santos e o que eles representam em ambas as religiões, pautado nos estudos sobre Claude Lévi- Strauss no decorrer da disciplina de antropologia cultural, pelos alunos do curso de História da Universidade Católica de Petrópolis.

16 de janeiro | 18h | Cine história: “Menino 23: Infâncias perdidas no Brasil” (BRA, 2016, documentário, 79 min, direção de Belisario Franca)

Sinopse: A partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de um fato assustador: durante os anos 1930, cinquenta meninos negros foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para a fazenda onde os tijolos foram encontrados. Lá, passaram a ser identificados por números e foram submetidos ao trabalho escravo por uma família que fazia parte da elite política e econômica do país, e que não escondia sua simpatia pelo ideário nazista. Dois sobreviventes dessa tragédia brasileira, Aloízio Silva (o “menino 23”) e Argemiro Santos, assim como a família de José Alves de Almeida (o “Dois”), revelam suas histórias pela primeira vez.

Classificação: 10 anos.

17 de janeiro | 18h | Cine família: “Yellow Submarine”. (ING. 1968, animação, 90 min, direção‎: ‎George Dunning).

Sinopse: Os habitantes de Pepperland são subjugados pelos Blue Meanies, um grupo de criaturas que odeia música. O prefeito da cidade despacha o velho marinheiro Fred a Liverpool, na Inglaterra, onde ele pede a ajuda dos Beatles. A banda então dirige um submarino amarelo até a ocupada Pepperland.

Classificação: livre.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).