Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

CID Floresta está com as inscrições abertas para aulas gratuitas de informática

As aulas de informática já começaram no CID – Centro de Inclusão Digital localizado na Igreja Metodista do Floresta. As inscrições podem ser feitas no próprio CID, que fica na Rua Dr. João Glass Veiga, n° 03. As aulas ocorrem aos sábados, a partir das 10h, e são gratuitas.

As aulas são ministradas pelo professor Ricardo Sanches, voluntário. “As aulas estão começando com as noções básicas de informática, para tirar as dúvidas dos alunos e, aos poucos, vamos avançando. Eles aprendem e eu também porque é uma oportunidade muito bacana poder transmitir o que eu sei”, contou.

Só em dezembro de 2019, outros três espaços passaram a oferecer aulas gratuitas para alunos da rede municipal e para a comunidade: os laboratórios ficam na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, no CEI Aldeia da Criança, no Contorno, e na Igreja Metodista, no Caxambu. No Caxambu, as aulas ocorrem na Igreja Metodista do bairro, nos sábados, na parte da manhã. Na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, 200 alunos já estão participando das aulas de informática básica, nas quartas e sextas. No CEI Aldeia da Criança, nove jovens estão participando do curso, às segundas e sextas.

As inscrições podem ser feitas nas unidades e também no CERT – Centro de Referência e Excelência Tecnológica – (24) 2249-5900. “Vale destacar que, no CERT, também são oferecidas aulas de montagem de microcomputadores. Oportunidade ótima para quem está precisando aprender um novo oficio”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).