Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Centro de Excelência e Referência Tecnológica passa a oferecer aulas de criptomoeda

O Centro de Excelência e Referência Tecnológica (CERT) está com inscrições abertas para aulas de Informática básica, nível avançado do pacote office e até a novidade de 2020: curso de criptomoeda. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. As aulas são direcionadas para pessoas a partir dos 12 anos. O CERT fica na Rua Bingen, nº 520.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os cursos com inscrições abertas são: Informatica básica, montagem de microcomputadores, educação financeira, investimento e criptomoedas, word aplicado a escrita criativa e excel intermediário e avançado (aulas à noite). A novidade fica por das aulas de criptomoedas que será o tema do terceiro módulo do curso de educação financeira. “Falaremos das principais moedas virtuais, dentre elas Bitcoin e ethereum, que são as mais conhecidas, mineração de moedas virtuais, sua história e como adquirir e negociar essas moedas em exchances virtuais”, contou o professor Carlos Daniel Montes.

Vale salientar que criptomoeda é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda. As inscrições podem ser feitas por telefone – 2249 -5900 ou no próprio CERT, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Quem mora nos bairros pode fazer a inscrição para os cursos nos CIDs – Centros de Inclusão Digital. São 21 equipamentos espalhados pelo município com aulas gratuitas para a comunidade. “A atualização dos conhecimentos para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho é essencial, por isso os conteúdos das aulas são de fácil entendimento e também ficamos a disposição para auxiliar”, explica Leonardo Sindorf, responsável pelos CIDs.

Recuperação de computadores

O CERT também funciona como ponto de recolhimento de materiais eletrônicos: computadores, impressoras, máquinas fotográficas, teclados e mouses. Tudo o que é recebido no CERT passa por uma triagem e o que pode ser reaproveitado, retorna para a administração pública e é utilizado por secretarias municipais. Além disso, computadores também são consertados no CERT. Em 2019, mais de 200 serviços de manutenção foram executados. Os consertos realizados nesse ano geraram uma economia de, aproximadamente, R$ 85 mil, para a administração pública. Em todo ano, foram realizadas pelo CERT mais de 300 doações e empréstimos de aparelhos tecnológicos e 65 computadores foram cedidos para outras secretarias municipais.

Os computadores, impressoras e teclados consertados são direcionados para secretarias e também para os CIDs – Centros de Inclusão Digital – que oferecem aulas gratuitas de informática nas comunidades.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).