Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Inscrições abertas para a escolinha de basquete do Flamengo em Petrópolis

Estão abertas as inscrições para novos alunos na escolinha oficial de basquete do Flamengo em Petrópolis. O núcleo atende crianças e adolescentes – de oito até 18 anos – no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Até o fim de janeiro, os interessados em inscrever seus filhos podem ir na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou ligar para o telefone: (24) 2233-1218. As aulas, que são gratuitas, retornam na primeira semana de fevereiro.

O Rubro-negro enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. O time carioca acompanha o desenvolvimento e a evolução dos meninos, além de disponibilizar o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche dos alunos. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional da modalidade.

No ano passado, por exemplo, o petropolitano Eduardo de Jesus, de 13 anos, foi aprovado na peneira do Flamengo e será avaliado pela comissão técnica para integrar as divisões de base do rubro-negro. “É importante ressaltar que os alunos são acompanhados pelo clube carioca e sempre existe a possibilidade de serem aproveitados”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Inaugurado em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona em parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. A proposta é aumentar a oferta esportiva para os jovens, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

Segundo o superintendente, são mais de 2,5 mil pessoas atendidas regularmente com atividades gratuitas. “Hoje o município oferece uma série de atividades para a população e seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, vamos manter a população da cidade mais ativa, promovendo mais saúde e bem-estar”, completa Leandro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).