Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cinema

Filmes gravados em Petrópolis têm previsão de estreia este ano

Neste ano estão previstos para estrear dois longas que contam com cenas gravadas em Petrópolis. A exposição da Cidade Imperial para todo o país, e até para o exterior, é uma forma de divulgação espontânea que ajuda a atrair visitantes e movimentar o turismo, um importante setor para a economia.

Na lista das grandes produções nacionais que estarão na telona em 2020 estão “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto. As datas exatas ainda serão divulgadas, mas a estreia de “O Garoto”, por exemplo, deve acontecer em junho.

Para o filme “O Garoto”, foram usadas 68 locações na região e o trabalho em Petrópolis durou, no total, dois meses e meio, sendo um mês de gravações. A história, que é passada na Cidade Imperial, fala sobre um escritor que fez muito sucesso com seu primeiro livro, mas que viu seu mundo desabar após uma grande perda em sua vida. Foram 40 profissionais trabalhando diretamente na produção na cidade, além de 380 figurantes locais (de 4 meses a 70 anos). A produção e elenco foram divididos entre um casarão alugado para o trabalho e um hotel. Ruas como a 16 de Março e a Rua Teresa foram usadas como cenário.

O ator Bruno Gissoni, que faz parte do elenco, disse, na ocasião, ter adorado a escolha de Petrópolis para as gravações. “Petrópolis é uma região muito bonita, histórica, cultural, então qualquer história vai ser muito bem contada aqui”, disse no intervalo de uma das cenas.

Já a produção de “Quem Vai Ficar com Mário?” ficou em Petrópolis cerca de uma semana para as gravações. Para o longa, vieram cerca de 120 pessoas, entre produtores e elenco, que precisaram se hospedar em três hotéis. O filme contou com gravações na Cervejaria Bohemia, na rua da Catedral São Pedro de Alcântara, no Solar do Império e ruas do Centro Histórico. O longa conta a história de uma família do sul do país.

Conheça a sinopse dos filmes:

O Garoto

O longa-metragem apresenta a história de João, um escritor que após o seu mundo desabar por uma grande perda em sua vida fica preso numa rotina. Em busca de uma nova inspiração, João começa a questionar seus limites para atingir os objetivos. No momento em que passa a enfrentar uma série de reviravoltas, a resposta para as perguntas surge quando seu mundo colide com Breno, um motociclista com uma personalidade totalmente diferente a de João. Enquanto precisa lidar com a pressão de privar sua competência como escritor, João terá a oportunidade de escrever uma obra extraordinária. O Garoto é protagonizado pelo ator Vitor Fonsek e traz no elenco Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Jane Saglia, Bruno Cabrerizo, Carol Castro, Beth Goulart, Maria Zilda Bethlem, Bruno Kott, João Braga e Diego de Lima.

Quem Vai Ficar com Mário?

O filme conta a história dos Brüderlich, uma família do sul do país, proprietária da tradicional cervejaria de mesmo nome. O protagonista é o caçula, Mário Brüderlich (Daniel Rocha), um jovem que saiu de sua cidade natal para estudar administração, mas seguiu o seu sonho de ser escritor e encontrou uma nova família, a Terceira Força, grupo de teatro dirigido por Fernando (Felipe Abib), seu namorado. Quando Mário cria coragem para contar a sua família que é gay e escritor, ele não contava com um imprevisto que o fará adiar seus planos! Mário conhece Ana (Letícia Lima). Os dois têm muito em comum e acabam se aproximando. Triângulo amoroso formado é o fator que dá nome ao filme: quem vai ficar com Mário?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).