Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Palácio Itaboraí recebe exposição sobre “O Pequeno Príncipe”

Foto: Marcio Miranda

De 21 de janeiro a 29 de maio, apreciadores do principezinho e do autor desse clássico da literatura universal terão a oportunidade de vivenciar a exposição interativa “O Pequeno Príncipe visita o Palácio Itaboraí”, uma iniciativa do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade da Fiocruz em Petrópolis, em parceria com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes – IMCE e a La Grande Vallée. A mostra traz curiosidades e informações sobre como o Pequeno Príncipe e a Aéropostale estão conectados: conta quem foi Saint-Exupéry, onde ele trabalhava e como se deu o início da escrita e concepção de sua famosa obra literária.

Quem visitar a exposição também poderá conhecer – ou reencontrar – alguns personagens que fazem parte da jornada do principezinho, como a Raposa e o Carneiro. Há, ainda, uma seção em que os visitantes poderão deixar suas mensagens para o mundo, registrando-as em estrelas que permanecerão penduradas em galhos. E mais: na “mesa do escritor” uma história já iniciada estará aberta para cada pessoa que quiser escrever um pequeno trecho e, juntos, construirmos uma grande história a diversas mãos.

No site do Fórum Itaboraí, os interessados podem acessar podcasts com conteúdos da exposição. A mostra “O Pequeno Príncipe visita o Palácio Itaboraí” tem entrada franca e está aberta de terça a sexta, de 8h30 às 16h30, e aos sábados, de 9h às 16h. Escolas interessadas podem fazer o agendamento pelo telefone (24)2246-1430. A classificação é livre.

 

Mais em:
[Você sabia?] Saint-Exupéry esteve em Petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).