Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Estudante de Petrópolis de Design de Moda vence o prêmio Fashion for Future

A estudante Lorena Borges, do curso de Design de Moda da Estácio de Petrópolis, foi a vencedora do concurso Fashion for Future, que selecionou seis universitários entre 300 inscritos de todo Brasil, e ganhou uma bolsa do curso para novos designers em Milão, na Itália. “Renascer” foi o moodboard produzido pela estudante que tinha como objetivo apresentar “A tradição artesanal de Florença”.

Os estudos na Itália iniciam no dia 22 de junho e lá ela terá a oportunidade de aprender sobre a cultura da moda local do país, que se destaca pela alta costura e é berço de estilistas mundialmente consagrados.

A estudante de Moda cursa o segundo período e cita a coordenadora do curso Márcia Borges como sua maior incentivadora. “Não me sentia preparada, pois sabia que concorreria com alunos bem mais experientes, mas ela sempre disse que seria possível e me ajudou em todo o processo”, conta.

O interesse da jovem pela moda surgiu no fim do ensino médio, todavia, pela falta de condições financeiras, na época, optou por cursar turismo em uma instituição federal. “Hoje empregada na área, eu pude pagar a faculdade que sempre sonhei”, comemora.

Atualmente, com uma perspectiva amadurecida, a visão de moda de Lorena vai além da “moda que veste”. Já quanto ao curso em Milão, as expectativas da estudante são altas. “Espero ter bastante base teórica e prática para que em uma pesquisa, em uma empresa, ou no meu próprio negócio, esse conteúdo venha à tona com resultados incríveis. Hoje, eu enxergo que a atuação dos profissionais de moda vai muito além do que trabalhar estética, porque moda é muito mais que roupa. Moda é comportamento, é economia, é geração de milhões de empregos, é tecnologia, são as questões ambientais. Enfim, a cadeia é imensa e requer profissionais muito qualificados”, conclui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).