Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Festival de Bandas Marciais entra para o calendário oficial do município

Nesta última quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, em segunda votação, o PL 3231/2018, de autoria do vereador Antônio Brito (Republicanos), que inclui o Festival de Bandas Marciais no calendário anual de eventos da cidade. De acordo com a proposta, o evento acontecerá sempre no último sábado do mês de setembro. A proposta teve o apoio de 13 parlamentares.

Na justificativa da propositura, Brito argumenta que as bandas marciais já são uma tradição na cidade, com grupos fundados em 1950 e que são atuantes até os dias atuais. Como exemplo, ele cita a Banda Marcial Wolney Aguiar. “É de suma importância a inclusão deste evento que já acontece há dez anos em Petrópolis no calendário da cidade, de forma oficial. É preciso valorizar os grupos da cidade e fomentar a cultura nos espaços públicos”, argumentou o vereador.

De acordo com o projeto, a APEBAN (Associação Petropolitana de Bandas) será a entidade responsável pela organização do evento, que acontecerá via de regra na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

A APEBAN foi fundada em 15 de novembro de 2009 e tem por finalidade congregar as bandas e entidades afins existentes no município e defender seus interesses, buscar meios para o desenvolvimento técnico de seus associados, entre outros. Aprovado na Câmara, o projeto segue agora para análise do Poder Executivo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).